30 maio 2006

Lisboa

Ter passado este tempo em Angola foi uma experiência óptima mas o regressar a casa é sempre bom. Ver a família, os amigos, os locais habituais, etc..
Além disso também é importante para recuperar alguns conceitos de civilização (pelo menos tal como nós a definimos) tais como usar cinto de segurança, não utilizar a buzina se não em emergência ou mesmo ser pontual no encontros marcados.

22 maio 2006

Cabo Ledo



Apesar de já estarmos na época do cacimbo ainda vamos tendo uns dias muito agradáveis e para a despedida desta temporada em Angola nada melhor do que passar um fim-de-semana neste sítio maravilhoso.
Ver o pôr-do-sol na praia e comer umas lagostas na esplanada. Humm, acho que sem grande dificuldade me conseguia habituar a isto.

16 maio 2006

Aroeira

Como habitualmente aos Domingos procuramos um programa alternativo à ilha de Luanda que fica uma grande confusão.
Desta vez voltamos à praia de Santiago mas voltamos um pouco mais cedo para ir petiscar no restaurante Aroeira. Tirando as moscas (que dizem não ser normal) não se estava nada mal.

01 maio 2006

Kwanza Sul



Fim-de-semana grande. Aproveitamos para ir mais longe, saímos de Luanda em direcção a Sul atravessamos a província do Bengo e fomos conhecer uma parte do Kwanza Sul.
Montamos a nossa base em Porto Amboim e daí partimos para ver as caxueiras a caminho da Gabela e o Sumbe.
Porto Amboim é uma vila piscatória onde existem sinais das indústrias transformadoras do pescado agora desactivadas apesar de se manter a faina ainda feita de forma quase tradicional.
No Sumbe, capital de província mas nem por isso com muito mais iluminação à noite, existe algum desenvolvimento apesar de muito modesto.
As caxueiras do Rio Cuvo são bonitas mas a estrada para lá é bastante má. Vale pela beleza da paisagem pelo caminho.
Vejam as fotos no "Links", ai já se consegue ver um bocadinho de África e sem dúvida uma Angola completamente diferente daquela que encontramos em Luanda.